Tradições E Cerimônias De Fiji

Fiji. Este artigo é uma visão geral de inmensuráveis aspectos da tradição, a estrutura social e a cerimônia de Fiji, em vasto parcela da tradição de Bauan Fiyian. Há variações de província a província. Muitas complexidades sociais dependem da localização social herdada e a ocasião com que se depara: qualquer um vai ter uma etiqueta social típico.

Os termos de Fiji nesta postagem são frequentemente do dialeto de Bauan. Tradicionalmente, cada morador de Fiji nasce com um correto papel pela unidade familiar ou Tokatoka. Vários chefes de família geridas e dirigir-se a unidade familiar dentro da comunidade do povo.

Cada chefe da aldeia, por tua vez, levará as pessoas a executar seu papel pela Vanua. Vários mataqali formaram a tribo maior ou Yavusa. Vários Yavusa necessitam pertencer a um correto grupo de terra e formaram a Vanua. O alma vivente, ou manifestação humana do recinto físico que os participantes, desde assim, têm afirmado que lhes pertence e ao qual assim como pertencem. A terra é, dado que, uma extensão do eu. Igualmente, as pessoas são uma extensão da terra. A terra torna-se inerte e inútil sem as pessoas, e do mesmo modo, a gente está indefesa e insegura sem terra pra prosperar.

  • 16 de julho: centenário da Copa América.
  • Treze 14ª temporada
  • Diretor de Som: Satoshi Motoyama
  • Por que é que o Broly nem chega ao nível 2

Para explicar com mais detalhe, um Vanua é o grupo coletivo maior de pessoas associadas a um território ou área de terra, em específico. Dentro do Mataqali que conforma um Yavusa, predominará um Mataqali e comandará este Yavusa como um todo.

Da mesma forma, um Tokatoka comandará um Mataqali e um filiado deste Tokatoka serão o Chefe Principal / Turaga i Taukei desse Vanua. As duas categorias se dividem em subcategorias que são indicados por um número. Existe Campeonato nem ao menos Magiti, que é de ordem um, e é indicada pelo número oito (Walu), que dessa maneira tem duas subcategorias; primeiro 3, que é Turaga em geral, que contém o Ratu e Adi (Realeza de Fiji).

Estes são considerados líderes e administradores de nascimento. Depois, em segundo ambiente, a subcategoria cinco da Categoria 1 são os Bete: sacerdotes ou arautos; tradicionalmente, são os porta-vozes, conselheiros, assessores da terra e os espíritas. A classe 2, Liga nem Wau, é indicado com o número sete (Vitu).

Liga ou Wau tem três subcategorias. Primeiro estão os 3, os Bati, tradicionalmente, os guerreiros, são a sustentação da competição, os guardiões da paz e os instrumentos de obediência, em nome dos Turaga. Logo após, é a subcategoria 2: Matai: um termo geral pra pessoas úteis —por exemplo, carpinteiros, artesãos, construtores de casas e canoas—.