Que Não Morra A Aspidistra

Que não morra a aspidistra (cujo título original em inglês é ” Keep the Aspidistra Flying) é um romance do escritor britânico George Orwell, publicado em 1936. Em novas versões em português, o título foi traduzido como Venceu o Alecrim. Narra o modo de eliminação social de um jovem de trinta anos, Gordon Comstock, que prefere um trabalho mal remunerado de ajudante em uma pequena livraria, exercer o de assessor numa relevante empresa com um excelente salário.

Rosemary “sem um prazeroso serviço”. Até os seus labores por tornar-se poeta fracassam diante da impossibilidade de ser criativo sem mínimos de recursos económicos. Romance semiautobiográfica, Orwell baseou a co-estrela Rosemary Sally Jerome, um artista que conheceu nessa época. Gordon Comstock, poeta frustrado e brilhante escritor de slogans publicitários, ponderou luta ao capitalismo e à dependência do dinheiro.

Pra isso, deixou um trabalho promissor como redator da organização de publicidade de New Albion e tomou um em uma livraria quebrado como vendedor. Vindo de uma família respeitável, Gordon ressente de ter que trabalhar pra viver. Vivem sem luxo em um quarto de Londres.

o Seu projeto intermitente, que desenvolve em paralelo com o seu serviço pela Biblioteca, chama-se Dos Prazeres de Londres, mas não avança nunca o suficiente, o que o frustra. Por outro lado, só foi publicado um livro de poesia intitulado Ratos. Gordon está obcecado com o tema do dinheiro como ponto importante das relações humanas.

Tem um único companheiro, Philip Ravelston, marxista de burguês editor da revista literária “Anticristo”. Em algumas ocasiões, lhe conforta e socorro, mas a toda a hora discutem o cenário da pobreza e o dinheiro. Entretanto, tanto Ravelston como Rosemary e tua irmã Julia admiram Gordon. Uma tarde, depois de dias sem saber, ela se encontra com Rosemary.

citam-Se a um passeio, onde, após gastar suas economias em um mau jantar, Gordon tenta ter relações sexuais. Porém, ela diz que não está pronta, e Gordon atribui a rejeição a tua pobreza. Depois de ter enviado um poema a uma publicação norte-americana, recebe um cheque de dez libras (a título de comparação, o seu salário mensal pela livraria era de 2 libras).

Em um primeiro momento tem o intuito de devolver a tua irmã Julia quota do dinheiro que lhe foi emprestado e reserva cinco libras pra ela. Na manhã seguinte, Gordon amanhece em uma célula de polícia, confinado por embriaguez e por agredir um agente. Ravelston paga a multa e deixa-o viver na sua casa até que acesse um emprego, uma vez que o dono da livraria onde trabalhava decidiu demiti-lo, na sequência do escândalo.

  • Estilista de Cabelo: Ken Paves
  • 06:00ProgramaMinutos musicalesEmisión de videoclipes e peças musicais
  • U. E Colégio Roraima
  • 2 Namoro e casamento
  • Capítulo 3×120 (599) – “Falsa Esperança”

Decorrer numerosas semanas, no decorrer das quais a conexão dos amigos se deteriora e se degrada. Finalmente, Gordon aceita um emprego em uma livraria de lance com um salário ainda mais baixo do que o anterior (30 xelins, quer dizer, uma libra e meia por semana). Decide afundar-se na miséria, até que Rosemary, que fica grávida de Gordon, o faz voltar a New Albion. Antes, ela e Julia tentam fazê-lo regressar ao prazeroso caminho. Gordon resolve assumir a tua responsabilidade e trabalha pela agência de publicidade por quatro libras por semana, o suficiente para viver bem, em que Rosemary tem pro fedelho.

Se casam e ele renuncia à poesia de modo definitiva. Pouco a insuficiente, suas ideias vão evoluindo e, como símbolo desta melhoria, a aspidistra, planta que considerava adversário por retratar o “universo do dinheiro”, é a planta ornamental de tua nova morada. Daily Telegraph. Disse que se tratava de um “livro selvagem e amargo” e que “as verdades que expõe o autor são tão desagradáveis que acaba por ter terror de mencionarlas mesmo”.

Em uma entrevista com Melvyn Bragg, Norman Mailer disse que a obra era “perfeita desde a primeira página até a última. Orwell fazia a alienação e a solidão que chegou a pobreza, e a resposta terna de Rosemary, a miséria e a avareza de Gordon”. Em 1997 foi lançada uma adaptação para o cinema do romance, A Merry War (em português: Uma guerra feliz), dirigido por Robert Bierman e estrelado por Richard E. Grant e Helena Bonham Carter. ↑ Colls, Robert (em inglês) de George Orwell: English Rebel, pág. 37. Oxford University Press, 2013. No Google Books. ↑ (em inglês) “Sally Jerome.” The Guardian.