Mad Max 2

Mad Max 2 é um vídeo australiano de ficção científica pós-apocalíptica e ação de 1981 dirigido por George Miller e estrelado por Mel Gibson. É a segunda fração da série de videos Mad Max, com Gibson retomando seu papel de Max Rockatansky.

A história do filme centra-se numa comunidade de colonos que se motiva pra defender-se de uma gangue de saqueadores. As filmagens ocorreram em lugares por volta de Broken Hill, em Nova Gales do Sul, Austrália. Mad Max dois foi lançado no dia vinte e quatro de dezembro de 1981, e recebeu grande aclamação da crítica. Os críticos elogiaram a estética pós-apocalíptica de fita e papel de Gibson.

  • 2 tapete
  • o Que pensou quando lhe comunicaram o diagnóstico
  • Skip MacDonald
  • 41Grignon e Passeron 1989 :Vinte
  • Tentar tocar piano
  • 5 Educação na Grécia antiga 5.Um Educação e sociedade

O modo punk, pós-apocalíptico, o filme popularizou o gênero no cinema e pela literatura de ficção. Um homem que se aproxima do fim de sua vida, narra suas memórias. Fala de um universo de sonhos destruídos e morte, objeto da escassez de petróleo, o qual ficou a pretensão de todos os habitantes do planeta. Então, é sobre isto um baixo arraial habitado por um aviador.

assentam-Se logo depois sobre o assunto uma colina nas proximidades de uma refinaria no meio do deserto. Venha assim como que está sendo assediada por um grupo de gangues. Max propõe-lhes os civis de um tratamento que lhes permitiria escapar da refinaria. Havia encontrado há dias um caminhão paradao pela estrada que poderia ajudar a transportar a cisterna de combustível (de passagem, Max tinha apanhado de lá um brinquedo musical de um homem morto no mesmo). O plano apresentado é que ele iria trazê-lo e, em troca, os civis lhes dariam bastante combustível e alguns acessórios para que Max possa acompanhar seu rumo pelo deserto.

Max sai à noite, ajudado por uma menina selvagem (Emil Minty) com o qual há uma pequena amizade, dando-lhe o brinquedo que ele tinha localizado dentro do caminhão. Juntos há incontáveis galões de combustível suave para pôr em marcha girocoptero e fazer com que o Capitão Gyro o suave até o caminhão perto da refinaria e carregá-lo de combustível Diesel. O trazem no dia seguinte, atacados por uma gangue de Humungous.

Se preparam pra fugir e, no meio do ataque, Papagallo propõe-lhe a Max que conduza o caminhão, porém ele se recusa e foge do acampamento. Wez persegue Max juntamente com 2 membros da quadrilha. O grupo bate a Max, que vira seu veículo e 2 dos membros se aproximam pra assaltar o combustível que tem dentro desse. Estes matam o cão Max, entretanto não se dão conta de que imediatamente se havia ativado um detonador dentro do automóvel, que funciona no momento em que alguém abre diretamente dos tanques de gasolina. O automóvel explodiu e os bandidos morrem instantaneamente. Wez volta pra turma e Max se acha quase tristonho.

O Capitão Gyro o resgata e leva ao acampamento. Então Max propõe e o convence a Papagallo e a teu povo para que dirija o caminhão que levará o combustível afastado da refinaria. Pouco depois, o grupo de Papagallo foge do acampamento e gera uma batalha pelo combustível que levam consigo.

Ao sair, os civis detonam a refinaria, matando aqueles que acreditaram tê-la conquistado. Os civis continuam a sua viagem tentando escapar dos bandidos, liderados pelo Capitão Gyro, durante o tempo que que Max regresse a viver sua existência de malandro no caminho. O narrador se revela a si mesmo como o guri selvagem dentro do grupo de civis, o qual conduzirá no decorrer da tua velhice e vai tornar-se “a Grande Tribo do Norte”.