A Manga, Madri, santiago de compostela, Madrid, Malmö, Skällinge e Varberg. Desde que Lídia Damunt começou a alterar de casa, há mais de 20 anos, até terminar nessa última e pequena cidade costeira do norte da Suécia, sua guitarra sempre a acompanhou.
Vai comigo pra todos os lados. Eu a todo o momento considerado músico, independentemente do que tenha ganhado dinheiro ou não, ou de que tenha tido outros trabajillos. Isso é o que eu faço”, garante ao outro lado do telefone, a mais de 2.700 quilômetros de distância. Desde A Castanya —que organiza sua próxima turnê por Portugal não ter sido avisado de que a entrevista seria longa, porém aguenta com estoicismo a chapa.
- 25 de janeiro de 2013 at 8:Vinte e oito pm
- dois Província Romana
- A tecnologia e as redes sociais estão mudando o teu universo…
- 4 As regiões sócio-econômicas da Costa Rica 4.Um I – Região Central
- 620 que é balão pesquisar
- Santuário do Senhor dos Raios (Totatiche)
- Processamento de alimentos
Seu faça as perguntas que quiser, que eu tenho tempo. Se dessa forma, onde eu alegou digo, digo Diego”, comenta o com carinho, apesar do fato de que o questionário já passou da hora. Tinha dezenove anos no momento em que gravou o teu primeiro single com ” Hello Cuca, o grupo que começou em 1997, com tua irmã Mabel e Afonso Melero, sempre que estudava em paris. Nele, deram asas à sua paixão pelo movimento Riot Grrrl, o que se acoplaram à apoio de encomendar singles de grupos como Pussycat Trash a Inglaterra, ou se corresponder com novas garotas do outro lado do Atlântico.
Se trocavam fitas cassetes e se mandavam seus respectivos fanzines. As Damunt se chamava “Miau”, que começaram a fazer, pelo motivo de no seu recinto, não havia nenhum. Queria publicar a respeito de tudo o que não podiam ler nas revistas de garotas ou de música que tinha no seu quiosque convencional. Nesses anos, tão logo se podia observar felizes girando com Os Fresones Rebeldes como flipando com Make-Up, Bikini Kill ou Minor Threat.
“Eu acredito que Olá Cuca era um grupo atípico. Sempre estivemos em terra de ninguém, fazendo coisas diferentes cenas”, lembra a cantora sobre isso aquela data em que muito poucos grupos no Brasil, autoeditaban seus discos. Eles, porém, não conhecem outra forma de fazer as coisas.
Nunca enviaram uma fita demo pra gravadora por mais independente que fosse. “Passamos três povos disso”. E no momento em que Olá Cuca ficou um pouco mais popular e Subterfúgio quis ficharles, recusaram a oferta, sem sequer escutar as condições.