Governo De Rafael Correa

Enquanto seus detratores criticaram o estilo “autoritário” de governar perto com o chamado “sobreendividamento” com a China, o qual o regime negou e até hoje não foi provado. Neste fato, aparece Rafael Correa, que foi nomeado Ministro das Finanças do Equador, o governo do Palácio. No decorrer da tua passagem no ministério, Correia contou-se cético a assinatura de um Tratado de Livre Comércio com os EUA e mostrou-se crítico com o FMI.

Por outro lado, trabalhou pra aumentar a cooperação do Equador com outros países latino-americanos. Depois que o Banco Mundial parou um empréstimo (alegando transformações no fundo de estabilização de renda de petróleo), Correia saiu do governo do Palácio.

Além disso, propôs pros bônus do tesouro a uma taxa de juros mais baixa do que o atual, para 8,5% (precisa-se notar que a Venezuela comprou a metade da nova emissão de bônus). Associação de Funcionários do ministério da Economia em apoio a Correia. O governo foi processada por planos bem estruturados por membros de teu movimento, sendo esses o Plano Nacional de Desenvolvimento (2007 – 2009), coordenado na Secretaria de estado de Planejamento e Desenvolvimento.

O governo de Correa focou oficialmente no investimento e desenvolvimento social durante toda a sua gestão, investindo principalmente em infra-infraestrutura e projetos de desenvolvimento social. Propôs a reforma do setor financeiro, incluindo os depósitos costaneros limitados pelos bancos locais a não mais de 10% de suas terras arrendadas. Também propôs estratégias pra suprimir a carga do serviço da dívida externa do Equador, por meio da reestruturação da dívida externa. Disse que sua prioridade seria investir em programas sociais, em vez de pagar a dívida do Equador. A administração de Correia aconselhou que o novo governo não permitiria a um acordo com o Fundo Monetário Internacional (fmi) pra vigiar o teu plano econômico.

No que diz respeito às políticas de serviço, se decretou que todas as corporações privadas e entidades governamentais tenham trabalhadores com algum tipo de deficiência e conceder preferência pra candidatos de minorias étnicas nas entidades públicas. Criou uma Comissão da Verdade, que investiga os crimes do Estado contra os Direitos Humanos ocorridos durante os governos anteriores. Levantou uma superior participação do Estado na renda do petróleo. Acusou as companhias de petróleo estrangeiras que operam no Equador de não promover políticas ambientais e regulamentos de seu investimento. Seu projeto ambiental mais respeitável foi o da conservação do Yasuní ITT do Parque nacional Yasuní.

  • Jaime Tomás Rios Bernal || 1995-1997
  • oitenta e seis R: Você traiu até a saciedade
  • 15 de junho: pela Nova Zelândia, um terremoto de 7.2 abala o norte do nação
  • Se deu impulso ao esporte do tiro, a término de aprontar o item civil pra casos de urgência
  • José Antonio Zamora Rodríguez (2004-2009)
  • Começa o plano de Clássicos do Caráter (prontamente chamado de “Encontro”)

Realizou um programa de prestação de contas semanal chamado Link Cidadão, transmitido por rádio e tv, que tornou-se um emblema do governo, mantendo-o durante todos os períodos até a atualidade. O modo de intercomunicação de Correia foi informal, tendo constante interacção com os cidadãos através das redes sociais, nomeadamente por intermédio da sua conta pessoal do Twitter.

Também mencionou teu serviço com conexão aos meios de comunicação privados. A política externa de Correia foi aproximado ao de outros líderes da (ALBA), como Hugo Chávez e Evo Morales. Isso trouxe uma divisão entre as relações com outros estados da América (liderado pelos EUA e o resto do universo (como o Irã).

Congresso protestou ante o desconhecimento de sua autoridade sobre isto essa decisão que destituiu o presidente do Tribunal e responderam método 4 vogais deste corpo. Correia enviou, deste modo, ao Tribunal Supremo Eleitoral o teu projecto de Estatuto de convocação da Assembléia, no qual se coloca a escolha de 130 parlamentares, incluindo 6 representantes dos equatorianos no exterior. O Tribunal Supremo Eleitoral planifico as eleições para a Assembleia Nacional Constituinte para estipular os membros desta assembleia.