Os segredos que se escondem no fundo do mar estão de imediato um pouco mais ao alcance da mão, mesmo que seja de mãos mecânicas do robo humanoide OceanOne, criado por especialistas da Universidade de Stanford (EUA). O OceanOne mede pouco mais de 1,cinco metros de altura e conta com braços, de mãos juntas, cabeça, à qual foi incorporado um avançado sistema de visão binocular e um sistema integrado de inteligência artificial.
Numa de tuas primeiras imersões, o novo robô -habilmente dirigido por técnicos – foi capaz de encontrar e recuperar diversas peças do interior do navio afundado. OceanOne poderá ser usado no futuro pra mergulhos de amplo profundidade em que se evitassem os riscos para os mergulhadores ou pra projetar a realização de mergulhos humanas, explicaram os responsáveis do projecto. O projeto acrescenta a incorporação de sensores de toque com experiência, tendo como exemplo, para tomar pequenas demonstrações de corais para a sua pesquisa.
- 12 Apple A10X Fusion
- 3 Culpa atávica
- 28 de março: Alexander Grothendieck, matemático alemão (m. 2014)
- Suporte para Unified Expression Language 2.Um
- 5 Parceria exclusiva com a CBF
Se mantém com a convicção de que, em caso de agressão, o adversário não hesitará em utilizar seu armamento nuclear. Além disso, fundamenta-se também na certeza de que política, militar e tecnicamente, as forças estratégicas próprias serão, em qualquer caso, capazes de atingir o agressor, até mesmo, depois de um primeiro ataque.
Possibilidade técnica de atingir o adversário. Existência de uma vasta gama de armas nucleares. Certeza ou o trato de que serão utilizadas, se vital. A tríade surge nos Estados unidos no encerramento dos anos 1950, graças ao regular desenvolvimento de sistemas de armas e de recentes tecnologias.
Bombardeiros de longo alcance. O que consegue impedir a tríade é a destruição do arsenal nuclear em um primeiro ataque oponente graças à diversificação e à dispersão desse arsenal. Os estados unidos e a rússia são muito eficazes por sua enorme disponibilidade —podem ser acionados em um curtíssimo espaço de tempo—, entretanto, ao mesmo tempo, são particularmente vulneráveis porque, apesar de estar protegidos em silos blindados, são facilmente localizáveis.
Os bombardeiros de grande alcance, a tabela de lançamento convencional, leva em situar-se a respeito do objetivo, apesar de ter a todo o momento um número em uma rotação contínua em vôo permanente. Ademais, são vulneráveis a um ataque com interceptores ou mísseis terra-ar. Os submarinos nucleares são um sistema de armas novo e começam a ser utilizado como portador de mísseis nucleares SLBM.